quinta-feira, maio 31, 2007

Reunião do G8



A próxima reunião dos G8 demonstra mais uma vez a disponibilidade destes "líderes" mundiais de ouvirem as vozes dos povos que oprimem. Desta feita vão reunir-se na estância de
Heilgendamm, situada no norte da Alemanha, na vila de Bad Doberan. Para garantir a serenidade da reflexão dos distintos representantes, foi construida uma muralha com 12 kilometros de comprimento em torno de Heiligendamm, afectando também a linha férrea e estrada local, e a circulação de barcos nas águas circundantes. Bem empregues 12.5 milhões de euros! Adicionalmente, manifestantes devem protestar a mais de 200 metros de distância ds muralhas do bunker estival - a zona de protecção seria de vários kilómetros, não fosse a oposição de um tribunal regional. Bush, Merkel, Sarkozy, Putin, Blair, Harper, Prodi e Shinzo Abe terão causa para receio: são esperados mais de cem mil participantes na conferência em Rostock.




Nota de curiosidade: A povoação de Bad Doberan havia concedido, em 1932, a cidadania alemã a Adolf Hitler. Mas no final deste passado Março, o conselho local unanimemente revocou esta honra, para dissipar quaisquer dúvidas que tal cidadania não teria sido cancelada com o a sua morte em 1945.

Um comentário:

Samir Machel disse...

Tema importante será o TRIPS:

http://obitoque.blogspot.com/2007/05/o-maior-roubo-da-histria-i.html