terça-feira, janeiro 17, 2006

Ataques anti-comunistas & insenção dos fascistas

Os recentes ataques anti-comunistas no espaço europeu vêm estreitamente associados à exculpação dos crimes nazis. A proibição dos símbolos comunistas vem a par com a permissão de símbolos nazis. A preseguição a líderes comunistas lado a lado com a recompensa pela colaboração com os nazis e participação activa nos seus crimes.
  • Na Estonia e Lituania, ex-membros das SS tem agora os mesmo previlégios que os veteranos que participaram na Grande Guerra Patriótica.
  • A 16 de Março de 2005, pelo quinto ano consecutivo, houve um desfile da Waffen-SS em Riga, capital da Lituania. A manifestação foi autorizada apesar dos pedidos oficiais de Israel e Russia para que fosse proibida.
  • Em Janeiro de 2005, o governo Lituano juntamente com a embaixada dos EUA publicaram um livro, "História da Lituania: o século XX", no qual o campo de Salaspils, onde os Nazis efectuaram experiências médicas com crianças e forma mortas 90,000 pessoas, é descrito apenas como um campo de trabalho correctivo; e a Waffen-SS surge como heroi no combate contra a ocupação Soviética.
  • Os EUA retiraram a cidadania a Michael Gorshkow, forçando-o a abandonar a Florida, por julgá-lo implicado no massacre de pelo menos 3 mil judeus na Europa de Leste ocupada pelos Nazis. Gorshkow, então com 80 anos, foi recebido na Estonia sem ter sido alvo de qualquer acusação. Grupos judeus dizem que pelo menos 17 criminosos de guerra nazis poderão estar a viver na Estonia, sem serem acusados.
  • Quando o grupo de rock Marras tocou, em Fevreiro de 2004, uma canção em público que afirmava "É agradável matar-se judeus", a polícia afirmou que a frase não incitava ódio étnico e religioso e recusou-se a iniciar processo judicial contra o grupo.
anti-comunismo fascismo anti-comunista fascista

2 comentários:

Anônimo disse...

ahahahah Lá estão "eles" a quererem enganar os mais incautos através de sábias mentiras, pois o artigo do nosso amigo revela mais uma vez ser de todo imcompleto, pelo vistos só mete o que lhe interessa, não é?. Fique sabendo que os simbolos comunistas não são proibidos na europa actual, ao contrário dos simbolos e ideais nazis (como afirma), e se em alguns países da ex-união soviética se depara agora um certo anti-comunismo é porque as pessoas abriram de vez os seus mirrados olhinhos e aperceberam-se que o comunismo nada trouxe aos seus países a não ser a fome, perseguição e pura utopia!
Pronto, agora penso que o artigo do senhor, que omite descaradamente partes da "estória", será um pouco mais esclarecedor para o leitor ter uma visão mais alargada do que afirma e poder pensar de uma maneira mais esclarecida!
Por um Portugal melhor!

André Levy disse...

Anónimo: Então os países bálticos não faze parte da Europa? São até membros da União Europeia. Não era portanto uma "sábia mentira" a referência à proibição dos símbolos comunistas na Europa.
É verdade que os partidos e símbolos nazis e fascistas são proibidos em alguns países europeus, incluindo na Alemanha (e portugal no caso de partidos). Mas o artigo não se referia a esses países. Refere-se explícitamente, nos seus exemplos, à Lituania e Estónia, e faz notar como nestes países as restrições impostas à exibição de símbolos comunistas vem de mãos dadas com a rehabilitação de crimes e criminosos de guerra nazis.
Nestas coisas da "história" há que regressar um pouco mais atrás, e perguntar como e porquê os países bálticos foram integrados na União Soviética? Dou-te uma pista: tem algo que ver com a devastação, guerra total e pura ruína trazida pelas forças armadas nazis.