Robert Murdoch, dono da News Corp, um conglomerado de empresas de comunicações, incluindo a rede televisiva FOX e National Geographic, o estúdio de cinema 21st Century Fox, o sítio de internet MySpace.com, os jornais Times of London e New York Post, a editora HarperCollins, e várias redes de televisão por satélite (ver), aumentou o seu império e esfera de influência ideológica ao comprar à Dow Jones por 5 mil milhões de dólares, o influente jornal Wall Street Journal.
Acentua-se assim a consolidação da comunicação social e dos media em geral nas mãos de um punhado de grandes companhias: a News Corp, a Walt Disney, a Viacom, a Sony, a AOL Time Warner, a Vivendi e a Bertelsmann. Disse um jornalista da WSJ «Estamos atónitos que isto possa ter acontecido... É doentio saber que este jornal icónico já não será independente, mas será controlado por um homem cujos valores são contrários aos nossos.»
quinta-feira, agosto 02, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário