terça-feira, julho 17, 2007

Debate sobre Palestina e Israel

Debate sobre Palestina e Israel
dia 19 de Julho, pelas 21 horas,
na sede da Associação 25 de Abril, na

Rua da Misericórdia, n.º 95, em Lisboa.



Estiveram recentemente na Palestina e em Israel, a participar numa conferência internacional pela paz na região, promovida por organizações palestinianas e israelitas, dois elementos do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).

No âmbito desta conferência, foi possível conhecer mais aprofundadamente questões como as consequências do «muro de separação» que Israel está a erguer na Cisjordânia, as implicações nas condições de vida do povo do bloqueio internacional aos sucessivos governos palestinianos ou o problema dos presos políticos.

A mesa será composta por José Goulão, jornalista e membro da mesa da Assembleia-Geral do CPPC, e pelos dois elementos que visitaram os territórios, Gustavo Carneiro, da Direcção Nacional, e Vítor Paulo Silva, do núcleo de Beja do CPPC.

Num momento particularmente difícil para a luta libertadora do povo da Palestina, o CPPC e a Associação 25 de Abril consideram que este debate poderá constituir um importante momento de esclarecimento e reforço dos laços de solidariedade com o povo da Palestina e com os que, em Israel, pugnam pelo fim da ocupação e pelo respeito pela soberania do povo palestiniano.

Nenhum comentário: