terça-feira, fevereiro 04, 2014

Marx na Baixa

É com muito orgulho e entusiasmo que fui convidado pela Mafalda Santos a integrar o grupo que irá produzir a peça «Marx na Baixa». Baseia-se no texto original do historiador estado-unidense Howard Zinn, «Marx in Soho», escrito em 1999. Foi traduzido e adaptado à realidade portuguesa por António Santos.
Será para mim uma oportunidade singular como actor e como indivíduo, pois entrelaça diferentes partes da minha vida, e poderei trazer a palco uma figura histórica de enorme importância e relevância para a actualidade. A peça é um monólogo com cerca de 70 minutos de duração, pelo que será também um desafio e uma oportunidade para crescimento como actor, um desafio que abraço com antecipação.
Ainda não temos financiamento, mas já concorremos a algumas entidades. Estamos ainda no início do processo de ensaios, mas já conseguimos garantir espaço de ensaio, local de estreia em Almada, a 17 de Maio, e uma temporada em Lisboa, na Barraca, no mês de Junho. Estamos activamente a procurar outros locais para actuar e a receber convites para levar a peça a diferentes localidades fora da cidade de Lisboa. A peça promete estender-se para 2015.
A peça terá um sítio da internet (a abrir em breve), mas conta já com espaço no Facebook. Apelo a que visitem estes espaços e se façam amigos no Facebook para receberem novidades sobre espectáculos, assim como textos e imagens sobre a peça e sobre a figura de Karl Marx.

Um comentário:

Rogerio G. V. Pereira disse...

Já lá fui, e partilhei!