sábado, setembro 23, 2006

Hugo Chavez

Hugo Chávez iniciou a sua intervenção perante a Assembleia Geral das NU recomendando um dos livros de Noam Chomsky, Hegemony or Survival: America’s Quest for Global Dominance (The American Empire Project), para compreender as intenções do imperialismo dos EUA. Recomendo-o especialmente para os estadunidenses, pois o diabo mora nos EUA.

E depois alertou a assembleia:

O diabo esteve aquí ontem. (Aplausos) Aquí mesmo. E ainda cheira a enxofre hoje. Ontem, neste pódio, o presidente dos EUA, o senhor a quem me refiro como o diabo, veio aquí, e falou como se o mundo fosse dele. Penso que deveriamos chamar um psiquiatra para analizar o discurso do presidente dos EUA. Como porta-voz do imperialsimo, veio aquí partilhar os seus esquemas para preservar o actual padrão de dominação, exploração e pilhagen dos povos do mundo.


Mais tarde, teceu críticas à Assembleia geral das NU, que não tem qualquer poder, face à influência do imperialismo. Apelou ao re-establecimento das NU, em torno de quatro ponto:

1. expansão do Conselho de segurança, dando lugar a países do terceiro mundo como membros permanentes.

2. métodos eficazes de abordar e resolver conflitos, com decisões transparentes.

3. suspensão imediata do mecanismo anti-democrático do veto no Conselho de Segurança.

4. Fortalecimento do papel e poderes do secretário geral das NU.Fourthly, we have to strengthen, as we've always said, the role and the powers of the secretary general of the United Nations.

A Venezuela tem procurado ser nomeada para um lugar não-permamente no Conselho de Segurança, onde possa ser uma voz denunciando a perseguição e agressão das forças hegemónicas do planeta. Apesar do apoio do Mercosur, Bolívia, Liga Árabe, países do Caríbe, da União Africana, a nomeação da Venezuela tem sido bloqueada pelos EUA.

Terminou com uma nota de optimismo, iliustrando o clima de mudança, citando Silvio Rodriguez, La era esta pariendo un corazón.

Quem nunca ouviu Chávez falar, recomendo a visita ao sítio do programa, Aló Presidente. Cada semana, Chávez fala ao povo Venezuelano, num programa de quatro horas, sobre a economia, novas propostas legislativas, história, geografia, etc., e responde a perguntas telefónicas de cidadãos.

2 comentários:

pvnam disse...

«mini-spam»

---> Diz não à Civilização do Parasita Branco .
---> Isto é, reivindica o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }


A Civilização do Parasita Branco é verdadeiramente 'notável':
-1- Eles pretendem andar no Planeta a curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'...
-2- Eles pretendem andar no Planeta a curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
-3- Para branquear a sua Parasitagem no Planeta, são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada um processo «perfeitamente natural»...
-4- Para branquear a sua Parasitagem no Planeta, alteraram a Lei da Nacionalidade... e... vão gerindo a entrada de imigrantes, e gerindo a atribuição da nacionalidade: «'ninguém' pode dizer que as Pensões de Reforma dos Palhaços-Éticos europeus estão a ser pagas por estrangeiros'!!!'»

NOTA 1: O Parasita Branco é apoiado:
-1- Pelos Predadores Insaciáveis [imigrantes e filhos de imigrantes]: como pretendem Ocupar e Dominar mais e mais territórios, os Predadores Insaciáveis [ao contrário dos Povos de Boa Vontade...] não aceitam que os Povos Autóctones possuam o SEU espaço no Planeta.
-2- Pelos Capitalistas Selvagens: eles pretendem realizar uma SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL na Europa: a Europa deve passar a ser ocupada e Dominada por Povos[Raças] de maior rendimento demográfico; logo, economicamente mais rentáveis.

NOTA 2: O Parasita Branco é um autêntico Palhaço-Ético:
- Exemplo 1: eles não falam nos HOLOCAUSTOS cometidos para benefício do Desenvolvimento Económico!!! --> um exemplo: muitas Tribos Nativas Americanas eram economicamente pouco rentáveis [eram nómadas que acompanhavam as migrações dos bisontes]... consequentemente... o EXTERMÍNIO TOTAL dessas Tribos [e consequente ocupação desses territórios por Povos (Raças) economicamente mais rentáveis - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL] foi 'bom' para a economia...
- Exemplo 2: os Muçulmanos não possuem a 'trabalheira' dos incentivos à natalidade...; eles, pura e simplesmente, reprimem os Direitos das mulheres [elas são tratadas como uns 'Úteros Ambulantes']; ora, por um lado, os Palhaços-Éticos europeus criticam o facto de os Muçulmanos reprimirem os Direitos das mulheres...no entanto, por outro lado... os Palhaços-Éticos europeus pretendem aproveitar a 'produção demográfica' dos Muçulmanos para Curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'... etc...

a.castro disse...

Ainda bem que há alguém que sabe quem é e onde vive o diabo e o diz abertamente, mesmo na ONU!