O secretário-geral do PS utilizou uma imagem do filósofo espanhol Ortega y Gasset para descrever a UE: «São muitas abelhas, um só voo. É mesmo assim que eu vejo a Europa. Sabermos voar, não andar pelo solo, mas voar, ter aspiração, ter sonho e ter ambição», acrescentando que «é isto que também está no tratado de Lisboa». (ver)Metáfora entomológica curiosa, esta do primeiro-ministro. É que as colónias de abelhas são constituídas por obreiras e uma rainha. Talvez um colónia de formigas fosse mais apropriado. Aí além da rainha e das obreiras em fila, temos também as soldados. Nisto de metáforas, gosto mais do Jazz ensemble, cada um improvisando harmonicamente, sem maestro.
A votação da ratificação portuguesa do Tratado de Lisboa está agendada para o dia 23 de Abril. Poucos dias antes da comemoração do derrube do fascismo, a Assembleia da República vai votar a entrega de mais soberania à União Europeia, à rainha Alemanha e França. Vai votar pela criação de uma Agência Europeia de Defesa que colocará mais tropas portuguesas em frentes de guerra. O meu sonho é outro, pá.
4 comentários:
Como na UE existe mais do que uma "raínha", Sócrates faria bem se esclarecesse para qual delas temos de trabalhar.
Abraço
Caro André Levy
Já há algum tempo pendurei a "Jangada de Pedra" na lapela do meu "Cantigueiro"... só que me esqueci de avisar. Espero não ter sido inconveniente.
Abraço
nem o meu sonho , enfim esta democracia , nao é muito democrata ....abraço
É assim,que eles vm a sociedade humana como um conjunto de autómatos dirigidos por uma rainha(Sócrates?ahahaha).Vejam como eles idealizam a emancipação,a liberdade individual.Este pensamento é grosseiro ao nível da Idade da Pedra.A riqueza criada pelo conjunto é ,para esses filhos da puta.Não podem ser mais explicitos.Democracia,qual democracia?
Postar um comentário