sábado, maio 29, 2010

Grande Manifestação

Dezenas de milhares de trabalhadores dos sectores privado e público, reformados, desempregados, bolseiros, estudantes marcharam hoje pela Avenida da Liberdade até à Praça dos Restauradores. Pois é. Os nomes das ruas são significativos. Precisamos de outra Restauração, para reconquistar a nossa soberania.
Há muito que não participava numa manifestação tão compacta e tão animada, na qual o sentimento de resistência e luta era tão palpável, mas também o sentimento de confiança.
Eu desfilei juntos com bolseiros de investigação, na qual me incluo. Pois tendo os bolseiros lutado durante anos para serem reconhecidos como trabalhadores, só faltava depois virem essa reivindicação consagrada para serem trabalhadores sem direitos.
A acompanhar-me, como sempre nestas lides, estava o meu cão, o Djoka (="fiel" em polaco), o ManifestaCão. Estava tão cheia a coluna de gente, que desta vez ele pregou-me um susto e desapareceu. Santa Isabel Branco, como te estou agradecido, por o teres seguido e apanhado. (Mais fotos do ManifestaCão)

Nenhum comentário: