quinta-feira, maio 06, 2010

Gregos mostram o caminho



fotos da luta na Grécia: Greve e manifestação a 5 de Maio (sup.esq); Greve 48 horas a 21-22 Abril (sup dir esq); 1º de Maio (inf esq); acto da Acrópole a 4 de Maio (inf dir);

A luta de classes está a intensificar-se. E o caminho dos trabalhadores e povos é o da intensificação da resistência e contra-ataque ao Capital, seus serventuários em postos públicos, seu séquito de comentadores obsequiosos, seus apologistas, enfim todos os seus apologistas de fato e gravata ou fato macaco. A luta em Portugal está já leva Cavaco, Paulo Portas e Passos Coelho a apelar à paz social não vá a Moddy e outras que tais baixar-nos o ranking. No 1º de Maio os trabalhadores responderam em força a esses apelos. Querem paz social, que o poder passe a quem trabalha. Deixem de estrangular e privatizar os serviços públicos. Que os principais meios de produção, os eixos fundamentais da nossa economia retornem ao Estado. Que imponham impostos à extorsão aos negócios especulativos dos bancos. Que me venham argumentar que mais IRC é um entrave às empresas ainda posso discutir e contra-argumentar, agora que os bancos ganhem milhões com jogos de casino e usurário?!
Na Grécia a luta atinge uma grande intensidade. Infelizmente basta uns bandidos provocadores com cocktails para que as capas dos jornais se limitem a fotos de chamas e notícias sobre os trágicos falecimentos, para que não haja cobertura imparcial sobre a luta massiva dos trabalhadores. Uma lição a extrair durante a preparação da luta de 28 de Maio e a luta pela Paz aquando da cimeira da NATO em Lisboa. As fotos acima são um melhor reflexo do clima de luta na Grécia. Para mais fotos vejam os álbuns de fotos do KKE (Partido Comunista Grego).

Nenhum comentário: