quarta-feira, junho 07, 2006

Mario Machado preso

No seguimento do post anterior sobre a extrema-direita em Portugal, e a manifestação planeada para o dia 10 de Junho, informaram-me que o Mario Machado, dirigente Frente Nacional, foi detido hoje, em sequência da reportagem emitida pela RTP, onde defendeu a ideologia de extrema- direita e o uso de armas. Machado aparecia na reportagem "Existe extrema-direita?" exibindo uma caçadeira com calibre de guerra, que declara usara "para sua segurança pessoal", apesar de admitir que a poderá usar um dia na rua.
Mário Machado, de 28 anos, entrou aos 13 para a Juventude Leonina, uma das claques do Sporting. Deixou-se ir na moda dos ‘skinheads’, porque, diz, “gostava da maneira de vestir”. Os livros e a ideologia vieram mais tarde. Hoje é um apaixonado por Hitler.
Segurança de profissão, foi condenado, em 1997, a uma pena de prisão de quatro anos e três meses por envolvimento na morte de Alcindo Monteiro – crime ocorrido em 1995, no Bairro Alto, em Lisboa, e que levou à condenação, no Tribunal Criminal de Monsanto, de 17 cabeças-rapadas. Mário Machado consta dos registos criminais das polícias europeias. (Cit. Correio da Manhã, entrevista a MM, 27 de Maio de 2005, in indymedia.pt)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa criatura diz o seguinte no seu blog:
"Uma casinha humilde para os lados da antiga Lusitânia, também apelidada a casa Malvada, e 32 anos passados, da antiga revolução que iria trazer de volta a liberdade de expressão para todos, que uma força angelical envia 8 dos seus efectivos, para a residência do mesmo, por este ter sido entrevistado para a um órgão estatal, e na mesma entrevista ter feito questão de mostrar, um tridente devidamente legalizado."

Nem coloco aqui o link porque essa criatura (Mário Machado)não merece.

Ora acontece que no mesmo programa que a RTP transmitiu sobre a extrema -direita, aparecia um dirigente do PNR (partido que M. Machado apoia) a afirmar que a Segurança era mais importante que a liberdade de expressão.

Nena